Categorias

Major League Gaming vai inaugurar arena exclusiva para e-sports nos EUA

A Major League Gaming (MLG) irá inaugurar já no próximo mês uma arena exclusiva para o e-sports em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos.

A MLG.tv Columbus Arena terá assentos para centenas de espectadores, cabines a prova de som para jogadores e times, uma plataforma de transmissão para comentários em tempo real, telões de exibição para ver todos os lances de cada partida com detalhes e área de aquecimento para os competidores.

O espaço de 1300 metros quadrados pretende oferecer a mesma experiência do circuito profissional com “uma atmosfera mais intimista”, de acordo com a MLG. A arena será inaugurada com a final da temporada da liga oficial de jogadores de Call of Duty: Ghosts, entre 24 e 26 de Outubro. Os oito melhores times do mundo estarão presentes.

mlg

A cidade de Columbus foi escolhida para ser a sede da primeira arena da MLG graças aos bem-sucedidos eventos de e-sports realizados anteriormente. A região também concentra uma grande quantidade de escolas e faculdades e fica próxima da audiência da Costa Leste americana.

Para 2017, a MLG planeja construir um estádio ainda maior na China, enquanto segue expandindo suas atividades pelo mundo. No começo deste ano, a entidade anunciou a abertura de sua filial em território brasileiro.