Categorias

Manifestantes interrompem conferência do Google

Um dos maiores eventos anuais do Google, a conferência I/O, está acontecendo nessa quarta-feira (25) nos EUA e já foi interrompida duas vezes por dois manifestantes.

Um homem não identificado levantou-se na plateia durante uma discussão sobre plataforma em nuvem da empresa e começou a gritar sobre máquinas assassinas. “Vocês todos trabalham para uma empresa totalitária que constrói máquinas que matam pessoas!”, gritou o homem, apontando o dedo para o palco onde o vice-presidente sênior de infra-estrutura técnica, Urs Holze, estava. “Você sabe que isso é verdade”, acrescentou o manifestante, antes de ser escoltado para fora do local.

DSC_4060

Mais cedo, outra mulher, cuja identidade ainda não foi confirmada, começou a gritar no meio da palestra do diretor de engenharia do Android, Dave Burke. Ela levantou uma camiseta que dizia “desenvolver uma consciência, parar Jack Halprin”.

Halprin, um advogado do Google, que não estava no palco no momento, já foi alvo de manifestantes antes. Em abril, diversas pessoas se reuniram em frente à casa de Halprin para protestar sobre a suposta expulsão de inquilinos que moravam em unidades dentro da propriedade que hoje é o lar do advogado.

Até agora não parece que os protestos estavam diretamente relacionados.