MapsTD
Categorias

MapsTD: jogue tower defense em qualquer lugar do mundo com o Google Maps

Já imaginou defender a rua da sua empresa de um ataque? De um ataque alienígena, quem sabe, e no papel do comandante, posicionando tropas, torres de defesa, etc? Ou então a rua da sua casa? Ou um endereço qualquer, de sua escolha? Isto é possível, através do jogo gratuito MapsTD, criado por um cara chamado Duncan Barclay.

Trata-se de um jogo que faz uso do Google Maps. Ao acessar a página do mesmo, você pode digitar qualquer endereço, de qualquer parte do mundo, e ele então escolherá até 4 rotas, as quais deverão ser defendidas por você. Trata-se de um game bem simples, mas de um tower defense de verdade.

Ok, vamos esquecer ataques alienígenas e quaisquer outros elementos mais elaborados. Os caminhos que os invasores seguirão são representados em cores escuras, no mapa. São linhas azuis, roxas, etc. Tais invasores, os inimigos, são pinos vermelhos, e suas torres de defesa também são pinos: azuis, verdes, vermelhos, amarelos, etc.

MapsTD

Cada torre, ou pino, possui seu respectivo nível de dano e seu preço, assim como velocidade e raio de ataque. Você ganha dinheiro destruindo os inimigos, ops, pinos vermelhos, e também pode realizar upgrades em suas torres, para melhorar sua eficácia.

MapsTD é bacana por usar o Google Maps, algo bem inusitado, e ser bastante simples, ao mesmo tempo. É bacana escolhermos qualquer endereço, a esmo, e então iniciarmos o jogo, posicionando “pinos de defesa” e enfrentando onda após onda. É possível utilizar o zoom normalmente, durante a jogatina, bem como a visão de satélite e, bem, não existem segredos.

Clique para jogar MapsTD