Categorias

Maratona Xamarin – treinamento gratuito da Microsoft

A Microsoft abriu as inscrições para a nova edição da Maratona Xamarin, iniciativa online e gratuita para a capacitação de desenvolvedores, com curadoria de especialistas técnicos da Microsoft. A partir de 22 de maio, os participantes terão acesso a nove módulos de treinamento para aprofundar os conhecimentos no desenvolvimento de aplicativos multiplataforma, utilizando o Xamarin Forms e recursos do Visual Studio App Center para ganhar produtividade, passando por fases de teste, analytics e distribuição.

A plataforma Xamarim vem se consolidando como uma das principais opções para a criação de aplicativos mobile multiplataforma, especialmente para desenvolvedores .NET que desejam construir apps para sistemas operacionais Android e iOS sem utilizar outra linguagem de programação.

Este treinamento é focado nas atualizações da plataforma Xamarin para criação e otimização de interfaces, integração com serviços de nuvem, como banco de dados, APIs e a utilização das ferramentas de gestão e qualidade de aplicativos que integram o produto Visual Studio App Center

Disse Cynthia Zanoni, líder de Programas Técnicos para Desenvolvedores da Microsoft na América Latina.

Para participar, os desenvolvedores deverão ter conhecimento prévio de Xamarin, Microsoft Visual Studio, C#, XAML, .NET e Azure. Ao realizar a inscrição, os desenvolvedores terão acesso aos conteúdos iniciantes e intermediários para se prepararem e terem o melhor aproveitamento durante o curso.

A Maratona Xamarin compreende aproximadamente seis semanas de conteúdo no formato e-learning. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado da Microsoft.

Essa é a última semana de inscrições, não perca tempo! Para se inscrever acesse: https://cursos.bsgrupo.com/courses/course-v1:Microsoft+XMRBR101+2018_T1/about.