Marissa Mayer, atual CEO do Yahoo, confirmou em um comunicado enviado algumas horas atrás que irá permanecer na empresa, negando rumores sobre sua saída.
Enquanto isso, Tim Armstrong, CEO do AOL comemorou a fusão com antigo rival para enfrentar Google e Facebook: “nós queremos chegar a 2 bilhões de usuários”.
Boatos recentes indicavam que Mayer receberia cerca de 57 milhões de dólares de indenização para sair do Yahoo, mas a executiva declarou que continuará fazendo parte da empresa. Em um comunicado individual sobre suas impressões a respeito da venda para a Verizon, Mayer afirmou: “eu estou incrivelmente orgulhosa de tudo que nós alcançamos e eu estou incrivelmente orgulhosa de nosso time. Para mim, pessoalmente, eu estou planejando ficar. Eu amo o Yahoo e eu acredito em todos vocês. É importante para mim ver o Yahoo entrando em seu próximo capítulo”.
Ainda não está clara qual será a posição ocupada por Marissa Mayer no futuro da empresa, uma vez que já foi anunciado que a divisão web da fusão do Yahoo com o AOL será comandada por Marni Walden, presidente de inovação de produto e novos negócios da Verizon. A fusão estará completa no primeiro trimestre de 2017 e acredita-se então que a permanência de Mayer esteja garantida durante essa transição.
Para Tim Armstrong, CEO do AOL, a compra do Yahoo representa o fim de uma velha guerra que começou nos anos 90, quando Yahoo e AOL disputavam a preferência dos consumidores web norte-americanos. Agora, com as duas empresas debaixo do mesmo teto, é a hora de iniciar uma nova luta: contra os novos líderes da internet. “Se você quer competir nas Olimpíadas, você tem que competir contra o Google e o Facebook”, declarou Armstrong em uma entrevista coletiva, usando uma analogia que está em voga agora.
Em um memorando enviado aos seus funcionários sobre a aquisição do Yahoo, o executivo também afirmou: “nós estamos traçando o curso para nossas metas de 2020 de alcançar 2 bilhões de consumidores e o acordo de hoje é um grande e importante marco nessa jornada (…) nós estaremos trabalhando próximos com Marissa e o time de liderança do Yahoo para planejar nossa futura estratégia baseada na escala do nosso portfólio”.