Categorias

Mark Zuckerberg celebra volta do WhatsApp no Brasil e convoca usuários para lutarem contra a proibição

Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook e proprietário do WhatsApp se manifestou publicamente sobre a proibição do WhatsApp no Brasil somente depois que o serviço foi restabelecido.

O executivo comemorou a decisão de suspender a proibição em seu perfil oficial no Facebook, mas também usou a oportunidade para convocar os usuários para lutarem contra novos incidentes desse tipo.

“Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam”, escreveu Zuckerberg. Nesta quarta-feira, às 18 horas, em Brasília, a recém-criada Frente Parlamentar Mista pela Internet Livre e Sem Limites, formada por deputados federais de diferentes partidos, irá lançar uma campanha no congresso pelo fim do limite de franquia da internet fixa e contra o bloqueio arbitrário de serviços como o WhatsApp. O executivo americano espera que os brasileiros compareçam à cerimônia inaugural da Frente.

Para o fundador do Facebook, “se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião (…) O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso, às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas. Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças”.

Mark Zuckerberg também recomendou a assinatura de uma petição online contra a suspensão futura do WhatsApp e serviços e sites similares. O abaixo-assinado digital foi criado pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro e alega que “um único juiz(a) não pode afetar desse jeito a vida de 200 milhões de pessoas de uma só vez”.