Categorias

Mark Zuckerberg conversa ao vivo com astronautas da Estação Espacial

Durante vinte minutos na tarde de quarta-feira, Mark Zuckerberg e outros usuários do Facebook conseguiram conversar ao vivo com astronautas da Estação Espacial Internacional.

A sessão de perguntas e respostas começou por volta das 14h (horário de Brasília), foi transmitida em vídeo pelo perfil oficial da NASA e conseguiu arrancar gargalhadas do fundador e CEO do Facebook.

Os astronautas Tim Kopra e Jeff Williams (NASA), mais o seu companheiro de tripulação Tim Peake, da Agência Espacial Europeia (ESA) responderam perguntas que foram lidas por Zuckerberg e esbanjaram simpatia. Para o programa espacial, foi uma oportunidade única de popularizar seu dia a dia e tirar dúvidas sobre os desafios oferecidos na órbita da Terra. Para o Facebook, foi uma chance de promover sua plataforma de vídeo, o Facebook Live.

Em um momento de descontração, Zuckerberg pediu aos astronautas para darem uma voltinha à bordo da Estação Espacial e eles responderam dando piruetas em gravidade zero. Mas a entrevista também teve momentos de seriedade, onde eles explicaram como funciona a comunicação entre tantos profissionais de países diferentes e sobre as pesquisas desenvolvidas no espaço.

Confira a íntegra do bate-papo: