Categorias

Mark Zuckerberg e Bill Gates se unem em campanha por energia limpa

Uma campanha global em favor da energia limpa uniu Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, com Bill Gates, ex-CEO e fundador da Microsoft.

A Breakthrough Energy Coalition foi anunciada neste Domingo no Facebook e tem por objetivo pressionar e incentivar investimentos que procurem formas alternativas de geração de energia que não prejudiquem o meio ambiente.

A coalizão conta também com o apoio do CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, o fundador da Virgin Richard Branson e o diretor-executivo do Alibaba Jack Ma. Confira o vídeo oficial da campanha:

A campanha está em sintonia com a COP21, conferência de líderes mundiais que acontece essa semana em Paris para decidir a aplicação de políticas que ajudem a reduzir o aquecimento global. A Breakthrough Energy Coalition irá auxiliar nações interessadas com fundos para investimento em pesquisas, assim como facilitar o crescimento de startups que apresentem soluções para o problema da energia limpa.

Para Zuckerberg, essa iniciativa “é parte essencial para a construção de um mundo melhor”. Em sua postagem no Facebook, o executivo afirma que “nós não seremos capazes de obter um progresso significativo em outros desafios – como educar ou conectar o mundo – sem assegurar a energia e um clima estável”. Ele explica a necessidade da coalizão uma vez que “o sistema atual não encoraja o tipo de inovação que irá nós colocar lá mais rápido”.