Categorias

Mark Zuckerberg escolhe sua resolução de Ano Novo e desafia usuários a segui-lo

Depois de ter pedido a ajuda dos usuários do Facebook para decidir sua resolução de Ano Novo, Mark Zuckerberg resolveu aceitar uma das sugestões e se propôs a ler um livro diferente a cada duas semanas.

A ideia recomendada por uma certa Cynthia Greco foi a escolhida pelo fundador do Facebook, que foi além e quer o máximo de pessoas possíveis aderindo à iniciativa. Para isso, foi fundado um “clube do livro” virtual, onde pessoas poderão ler o mesmo livro e debater o que acharam através da rede social.

A página “A Year of Books” (“Um Ano de Livros”) foi criada neste Sábado e em menos de 24 horas já tinha ultrapassado a marca de 60 mil curtidas. Segundo a descrição, “nós leremos um livro a cada duas semanas e o discutiremos aqui. Os livros vão dar destaque à aprendizagem de novas culturas, crenças, histórias e tecnologias”.

Sugestões de leitura são bem-vindas na página, mas a comunidade será moderada, para evitar que aconteçam ataques de trolls, como já houve no passado. O primeiro livro selecionado para o projeto é The End of Power de Moisés Naím. A obra discutes as mudanças sociais e nas relações de poder sofridas durante o Século XX e como as novas tecnologias impulsionam essas mudanças.

Zuckerberg escreveu que está animado com seu desafio de leitura e que acredita que ler livros é gratificantes do ponto de vista intelectual. “Livros permitem que você explore completamente um tópico e mergulhe mais profundamente que a maioria das mídias hoje”, completou o bilionário.