Categorias

Mark Zuckerberg para muçulmanos: “vocês sempre serão bem-vindos aqui”

O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg se pronunciou publicamente em seu perfil na rede social a favor da população muçulmana: “vocês sempre serão bem-vindos aqui”.

O posicionamento do executivo é uma resposta à crescente onda de discriminação que envolve os praticantes da religião muçulmana depois dos atentados recentes realizados por radicais islâmicos.

“Se você é um muçulmano nesta comunidade, como líder do Facebook eu quero que vocês saibam que vocês sempre serão bem-vindos aqui e que nós iremos lutar para proteger os seus direitos e criar um ambiente seguro e pacífico para vocês”, garantiu Zuckerberg nesta quarta-feira.

O executivo se mostrou preocupado com o discurso de ódio que vem sendo propagado contra a comunidade muçulmana e afirmou que “pode apenas imaginar o medo que os muçulmanos estão sentido ao serem perseguidos pelas ações de outros”. Mas ele também acredita que “não devemos perder a esperança” e que é possível “construir um mundo melhor para todas as pessoas”.

A postagem do fundador do Facebook já ultrapassa mais de um milhão e duzentas mil curtidas e foi compartilhada entre os usuários da rede social quase duzentas mil vezes. No texto, Zuckerberg relembra o fato de ser judeu e que foi criado para defender os ataques contra qualquer comunidade, porque “com o tempo, ataques contra a liberdade de qualquer um irão ferir a todos”.