Categorias

Mark Zuckerberg testa pessoalmente luva de Realidade Virtual da Oculus

Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, dono da Oculus, fez uma visita às instalações de pesquisa da empresa de Realidade Virtual e testou pessoalmente um protótipo de luvas de interatividade.

O executivo se mostrou entusiasmado com a tecnologia, em um momento em que a Oculus atravessa uma má fase, após perder um processo milionário na Justiça e ver o interesse do público diminuir.

Coincidência ou não, Zuckerberg em pessoa compareceu ao laboratório da Oculus Research, divisão de pesquisas da empresa, em Redmond, no estado norte-americano de Washington, conversou com técnicos e experimentou algumas novidades, com destaque para uma luva que permite interagir com objetos do mundo virtual e pode ser o futuro da interface para o headset Oculus Rift.

mark-zuckerberg-vr-gloves

“A meta é tornar a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada naquilo que todos nós queremos que seja: óculus pequenos o suficiente para se levar a qualquer lugar, programas que permitam que você experimente de tudo, e tecnologia que permite que você interaja com o mundo virtual da mesma forma que você faz com o mundo físico”, explicou o executivo.

Apesar dos reveses sofridos pela Oculus, ou justamente por isso, Mark Zuckerberg foi categórico ao afirmar que “Oculus Rift já é a melhor experiência em Realidade Virtual que você pode comprar – e a tecnologia sendo construída nesse laboratório bem agora me faz querer que o futuro chegue logo”.