Categorias

Marvel está substituindo Steve Rogers com novo Capitão América negro

Parece que a Marvel está fazendo grandes mudanças neste ano. Em um anúncio especial feito na noite passada, a gigante dos quadrinhos mostrará Steve Rogers passando seu escudo para Sam Wilson (também conhecido como Falcão), fazendo dele a primeira pessoa negra a assumir oficialmente o papel de Capitão América.

A mudança vem apenas um dia depois da Marvel revelar planos de entregar o papel de mais um fundador dos Vingadores, Thor, para uma mulher, e segue um impulso global da editora de ter mais diversidade entre seus maiores títulos.

Wilson vai assumir o posto como resultado de alguns eventos mais recentes que aconteceram nos quadrinhos: Em Capitão America #21, Rogers luta contra um vilão e acaba perdendo seus poderes e envelhecendo como um homem normal.

Primeira imagem de Falcon como Capitão América
Primeira imagem de Falcão como Capitão América

Falcão, um dos aliados mais antigos de Steve, tem sido alvo de rumores há semanas como o candidato mais provável para continuar o legado de Capitão América. Criado em 1969 por Stan Lee e Gene Colan, ele foi um dos primeiros super-heróis negros da Marvel, junto do Pantera Negra.

Em uma entrevista da Marvel, o editor da série, Tom Brevoort, disse: “Enquanto Sam compartilha muitas das crenças de Steve em um sentido geral, ele também é uma pessoa muito diferente, com uma história muito diferente. Ele não cresceu na década de 1930, ele é um homem moderno em contato com os problemas do século 21”.