Parece que a Marvel está fazendo grandes mudanças neste ano. Em um anúncio especial feito na noite passada, a gigante dos quadrinhos mostrará Steve Rogers passando seu escudo para Sam Wilson (também conhecido como Falcão), fazendo dele a primeira pessoa negra a assumir oficialmente o papel de Capitão América.
A mudança vem apenas um dia depois da Marvel revelar planos de entregar o papel de mais um fundador dos Vingadores, Thor, para uma mulher, e segue um impulso global da editora de ter mais diversidade entre seus maiores títulos.
Wilson vai assumir o posto como resultado de alguns eventos mais recentes que aconteceram nos quadrinhos: Em Capitão America #21, Rogers luta contra um vilão e acaba perdendo seus poderes e envelhecendo como um homem normal.
Falcão, um dos aliados mais antigos de Steve, tem sido alvo de rumores há semanas como o candidato mais provável para continuar o legado de Capitão América. Criado em 1969 por Stan Lee e Gene Colan, ele foi um dos primeiros super-heróis negros da Marvel, junto do Pantera Negra.
Em uma entrevista da Marvel, o editor da série, Tom Brevoort, disse: “Enquanto Sam compartilha muitas das crenças de Steve em um sentido geral, ele também é uma pessoa muito diferente, com uma história muito diferente. Ele não cresceu na década de 1930, ele é um homem moderno em contato com os problemas do século 21”.