Categorias

Marvel vai ter jogo em Realidade Virtual exclusivo do Oculus

A Marvel anunciou nesse final de semana que está produzindo um jogo em Realidade Virtual exclusivo para o Oculus Rift com alguns de seus principais personagens.

Marvel Powers United VR colocará o jogador na pele do Hulk, Rocket Raccoon, Capitã Marvel e outros nove super-seres, em partidas solo ou cooperativas com os amigos.

O desenvolvimento do título está por conta da Sanzaru Games, que já tem experiência com a plataforma e já lançou os jogos VR Sports Challenge e Ripcoil. A ideia para Marvel Powers United VR é trazer diferentes personagens com diferentes habilidades para combater lado a lado em batalhas frenéticas inspiradas em situações do Universo Marvel, de diferentes locais e eras. Os jogadores poderão desbloquear conteúdo de customização ao longo das lutas, de acordo com sua performance.

Confira o trailer:

A parceria entre a Marvel e a Oculus é um grande acerto para promover a plataforma e conquistar tanto o público gamer quanto o público que curte os personagens nos quadrinhos ou nas telas. Recentemente, o Facebook, dono da Oculus, vem lutado em favor da geração de conteúdo, principalmente exclusivo, para sua tecnologia, uma das principais reclamações dos consumidores. Entretanto, os fãs terão que esperar até 2018, sem data marcada, para que Marvel Powers United VR esteja disponível.

Enquanto isso, a ZeniMax, rival nos tribunais da Oculus, aproveitou a E3 para anunciar uma investida pesada em Realidade Virtual justamente nas plataformas da HTC Vive e Sony PlayStation VR. Grandes sucessos da sua subsidiária Bethesda, como Doom e Fallout 4, ganharão versão para a tecnologia em breve, mas não serão lançados para Oculus.

A verdadeira batalha pela Realidade Virtual está começando agora e deve se estender pelo próximo ano.