Matchstick
Categorias

Matchstick: concorrente do Chromecast com Firefox OS é cancelado

O Matchstick, dispositivo de streaming financiado via Kickstarter em 2014, foi cancelado. O projeto, que arrecadou mais de 470 mil dólares no site de financiamento coletivo, foi cancelado, segundo a empresa por ele responsável, devido a problemas com o DRM.

Depois de lutar com o desenvolvimento do DRM baseado no Firefox OS durante a maior parte deste ano, percebemos que o desenvolvimento contínuo do DRM, embora demonstrando os primeiros sinais promissores, será um caminho longo e difícil.

Chegamos à conclusão de que não seremos capazes de prever com segurança a data de conclusão do desenvolvimento do DRM sem mais pesquisas, desenvolvimento e integração“, diz um e-mail a respeito do cancelamento enviado a todos os backers.

Matchstick

A empresa responsável pelo Matchstick também informou que irá reembolsar todo o dinheiro recebido, sendo que a previsão é que tudo seja devolvido até o final de Setembro.

O dongle custaria no varejo, segundo a promessa da desenvolvedora, US$ 25,00: um valor muitíssimo interessante, que também ajudaria a colocá-lo em uma ótima posição como concorrente do Chromecast, do Google.

Havia também a promessa de uma plataforma aberta, com inúmeras vantagens para os desenvolvedores. A notícia do cancelamento, no entanto, talvez não pegue todos de surpresa: em Fevereiro foi anunciado um adiamento de seis meses na entrega das primeiras unidades.