Categorias

McAfee cria jogo para ensinar sobre a importância de uma senha forte

Hoje é o Dia Mundial da Senha e a McAfee desenvolveu um jogo para ajudar a propagar a importância de uma senha forte para garantir a segurança dos usuários.

O True Key Game funciona diretamente em qualquer navegador, sem a necessidade de um plugin e tem um visual e estrutura que lembram os títulos desenvolvidos em RPG Maker.

“Como parte de uma mais confiáveis empresas de segurança eletrônica do mundo, McAfee, nós sabemos uma coisa ou outra sobre proteger sua privacidade online e ajudar a criar um mundo digital mais seguro”, declara a empresa em seu blog oficial. “Nós queremos que os usuários se sintam protegidos, e nós sabemos que os pequenos detalhes contam. Nós estamos sempre buscando entregar funcionalidades projetadas para ampliar a segurança e simplificar sua vida”, completa o comunicado.

true-key-game

No papel de uma pessoa comum, o jogador encontra um conjunto de documentos secretos que devem ser protegidos e deverá resolver uma série de desafios para entregá-los em segurança no quartel-general da própria McAfee. A brincadeira, é claro, também funciona como uma forma de divulgar a True Key, solução de segurança desenvolvida pela empresa para a questão das senhas e suas vulnerabilidades.

O gerenciador de senhas ganhou novos recursos para celebrar o Dia Mundial da Senha, como maior integração com navegadores através de novas extensões para Firefox e Edge, um identificador de cartão de crédito para a versão de iOS e Android da solução e uma funcionalidade de autenticação por face e impressão digital no Android, para segurança de dois fatores.