Categorias

McAfee é preso na Guatemala

John McAfee foi preso na Guatemala

A polícia da Guatemala prendeu ontem o americano John McAfee por ter entrado ilegalmente no país, e está estudando em deportá-lo para Belize, onde é suspeito do assassinato de um homem.

McAfee estava se escondendo há três semanas, e atravessou a fronteira com sua namorada, Samantha, para escapar das autoridades de Belize, que queriam interrogá-lo sobre a morte de Gregory Faull. O empresário foi preso por agentes da polícia da Guatemala e um agente da Interpol, no hotel Intercontinental, na capital do páis.

O ministro do Interior, Mauricio Lopez Bonilla, afirmou que McAfee será expulso da Guatemala, justamente por ter entrado no país ilegalmente.

John McAfee é o criador do primeiro software antivírus, que, hoje, leva seu nome, e entrou na Guatemala ilegalmente para buscar asilo político. Ele acredita que está sofrendo perseguição política em Belize por ter se recusado a colaborar com a campanha de um poloítico local. O americano está sendo acusado do assassinato de Gregory Faull, com quem McAfee admite que já teve desentendimentos, por causa de seus cães, mas o milionário afirma que se desentendeu com vários vizinhos, por causa dos animais, e afirmou que, caso fosse culpado do homicídio de Faull, não deixaria o corpo e as evidências para trás, porque “não é idiota”.

– Nós nos desentendemos por causa dos meus cães. Eu me desentendi com todos os meus vizinhos por causa dos meus cães. Às vezes, eu me desentendo comigo mesmo por causa dos meus cães. Eles são muito barulhentos. Agora, por que eu mataria o homem e deixaria para trás o corpo e todas as evidências? Eu não sou idiota – afirmou o milionário, de 67 anos.