O McDonald’s não quer ficar para trás e vai lançar seu próprio óculos de Realidade Virtual na Suécia, nos dois primeiros finais de semana de Março.
Batizado de Happy Googles, o óculos é similar ao Google Cardboard e utilizará a própria embalagem do McLanche Feliz para ser montado ao redor de qualquer smartphone.
Esta será uma edição limitada de 3500 unidades a serem vendidas em apenas 14 lojas da rede de fast-food na Suécia. A promoção pega carona no feriado “Sportlov”, tradição sueca e época em que as famílias aproveitam o pico do inverno escandinavo para esquiar. Mantendo o tema, o Happy Googles irá oferecer uma experiência interativa de Realidade Virtual de esqui. Confira o vídeo:
Segundo Jeff Hackett, diretor de Marketing do McDonald’s Suécia, o Happy Google é “uma realmente empolgante oportunidade para conectar famílias em tempos digitais. Pais podem aprender mais sobre o conhecimento e a experiência do mundo digital de suas crianças. E um jogo com propósito pode também ser uma grande atividade em conjunto que ajuda as famílias e a interagirem em igualdade de condições”.
O executivo afirmou que este é um teste de produto local, mas que resultados positivos no mercado sueco podem significar uma estratégia globalizada para o Happy Googles.