Categorias

McWhopper: McDonald’s recusa participar de campanha com o Burguer King

Por um breve momento histórico, estávamos muito perto de um cessar-fogo na guerra de hambúrgueres.

A briga entre McDonald’s e Burger King sobre qual empresa ganhará os corações das pessoas em todo o mundo se arrasta desde os anos 1970. Mas nessa quarta-feira, o Burger King decidiu mudar isso (pelo menos por um dia): A gigante fez uma proposta para criar uma loja pop-up conjunta e um sanduíche com o McDonald’s em homenagem ao Dia da Paz, que é celebrado em 21 de setembro.

Fãs em todo o mundo estavam animados com a ideia, o Burguer King fez um vídeo e um site, e todos estavam felizes… Menos o McDonald’s.

mcwhopper

A cadeia de fast food recusou a oferta de paz em uma carta aberta feita por seu CEO, Steve Easterbrook.

Caro Burger King,Inspiração para uma boa causa… ótima ideia.Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas…

Posted by McDonald's on Quarta, 26 de agosto de 2015

Easterbrook afirmou que gostou muito “da intenção”, mas acha que as duas marcas “poderiam fazer algo maior para fazer a diferença”.

“Nos comprometemos a criar conscientização no mundo inteiro, talvez vocês se unam a nós em um esforço global significativo?”, disse o CEO da McDonald.

A resposta não foi bem recebida pelos fãs das duas marcas, que viram o post como uma mensagem passivo-agressiva para o Burguer King.

O site do McWhopper, juntamente com vídeos produzidos especialmente para a causa, explica que o Dia da Paz vem do Peace One Day, uma organização sem fins lucrativos lançada em 1999.

https://www.youtube.com/watch?v=e01a4-ClcTs

Em 2001, a Organização das Nações Unidas designou o dia 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz por causa da Peace One Day.

O hambúrguer híbrido teria a carne do Whopper e o molho e pão com gergelim de um Big Mac. A proposta do Burger King sugere que toda a renda das vendas do McWhopper seja doada para a Peace One Day.

Mas se não for o McDonald’s, tem quem queira entrar na do Burguer King: O Giraffas fez um post no Facebook sugerindo dois nomes para possíveis lanches em parceria, o “BKBrutus” e o “GiraWhopper”.

Burger King Brasil: BKBrutus ou GiraWhopper? #PeaceDay

Posted by Giraffas on Quarta, 26 de agosto de 2015

O Burger King ainda não respondeu sobre o post.