Speedtest - Windows 10
Categorias

Meça a velocidade da sua internet: aplicativo oficial “Speedtest” é lançado para Windows 10

A internet banda larga no Brasil pode representar um problema (além de fonte de dores de cabeça) para grande parte dos usuários. Provedores que oferecem serviços precários, com suporte técnico ineficiente, são bastante comuns (sem falar que temos bem poucas opções à disposição).

A infraestrutura, além disso, não é lá grande coisa, geralmente, e no meio disto tudo, o usuário acaba sendo prejudicado com preços altos, velocidades baixas e atendimento sofrível. Em relação às velocidades, aliás, é importante nos lembrarmos de que, com bastante frequência, não recebemos aquilo pelo qual pagamos, e cláusulas contratuais garantem a continuidade do problema, beneficiando, obviamente, apenas as empresas prestadoras de serviços.

A própria Netflix, aliás, realiza pesquisas frequentes relativas à qualidade da conexão em diversos países, fator que, certamente, influencia em uma melhor ou pior experiência por parte de seus usuários. Em sua última pesquisa, a gigante do streaming acabou descobrindo que a internet no Brasil está entre as 10 piores do mundo, com velocidade média de 2,57 megabits (Mbps). Triste, não?

Speedtest - Windows 10

Medir nossa velocidade de conexão é sempre bom, vez ou outra. Existem diversos métodos e ferramentas disponíveis para tanto (inclusive um desenvolvido pela própria Netflix), e uma delas é o Speedtest (já falamos a respeito do serviço aqui no Código Fonte, algum tempo atrás – veja aqui). Até então disponível através da web e também através de aplicativos para iOS e Android, o Speedtest é um serviço prático, extremamente amigável e rápido.

A boa notícia é que foi também lançado um aplicativo oficial do Speedtest para dispositivos rodando Windows 10, incluindo PCs. Você pode baixá-lo gratuitamente através da Windows Store, instalando-o no seu próprio computador, por exemplo.

A app oferece as mesmas vantagens e funcionalidades da versão web. É possível medir a velocidade da internet rapidamente, mediante um único clique (no botão “Go”), e os resultados são apresentados dentro de poucos instantes.

O Speedtest para Windows 10 apresenta também, além da velocidade de download (em Mbps), a velocidade de upload e o ping. Sem Flash e/ou outras complicações. Os resultados, além disso, também são armazenados, para comparações futuras.

Baixe agora o Speedtest para Windows 10