0 Compartilhamentos 555 Views

Meça a velocidade da sua internet: aplicativo oficial “Speedtest” é lançado para Windows 10

11 de outubro de 2016

A internet banda larga no Brasil pode representar um problema (além de fonte de dores de cabeça) para grande parte dos usuários. Provedores que oferecem serviços precários, com suporte técnico ineficiente, são bastante comuns (sem falar que temos bem poucas opções à disposição).

A infraestrutura, além disso, não é lá grande coisa, geralmente, e no meio disto tudo, o usuário acaba sendo prejudicado com preços altos, velocidades baixas e atendimento sofrível. Em relação às velocidades, aliás, é importante nos lembrarmos de que, com bastante frequência, não recebemos aquilo pelo qual pagamos, e cláusulas contratuais garantem a continuidade do problema, beneficiando, obviamente, apenas as empresas prestadoras de serviços.

A própria Netflix, aliás, realiza pesquisas frequentes relativas à qualidade da conexão em diversos países, fator que, certamente, influencia em uma melhor ou pior experiência por parte de seus usuários. Em sua última pesquisa, a gigante do streaming acabou descobrindo que a internet no Brasil está entre as 10 piores do mundo, com velocidade média de 2,57 megabits (Mbps). Triste, não?

Speedtest - Windows 10

Medir nossa velocidade de conexão é sempre bom, vez ou outra. Existem diversos métodos e ferramentas disponíveis para tanto (inclusive um desenvolvido pela própria Netflix), e uma delas é o Speedtest (já falamos a respeito do serviço aqui no Código Fonte, algum tempo atrás – veja aqui). Até então disponível através da web e também através de aplicativos para iOS e Android, o Speedtest é um serviço prático, extremamente amigável e rápido.

A boa notícia é que foi também lançado um aplicativo oficial do Speedtest para dispositivos rodando Windows 10, incluindo PCs. Você pode baixá-lo gratuitamente através da Windows Store, instalando-o no seu próprio computador, por exemplo.

A app oferece as mesmas vantagens e funcionalidades da versão web. É possível medir a velocidade da internet rapidamente, mediante um único clique (no botão “Go”), e os resultados são apresentados dentro de poucos instantes.

O Speedtest para Windows 10 apresenta também, além da velocidade de download (em Mbps), a velocidade de upload e o ping. Sem Flash e/ou outras complicações. Os resultados, além disso, também são armazenados, para comparações futuras.

Baixe agora o Speedtest para Windows 10

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
120 visualizações
Artigos
120 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
227 visualizações
Artigos
227 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
369 visualizações
Artigos
369 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
422 visualizações
422 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
743 visualizações
743 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021