Categorias

Mega ganha novo CEO: empreendedor Vikram Kumar substitui Tony Lentino

Kim Dotcom acaba de anunciar o empreendedor e advogado Vikram Kumar como o mais novo CEO do Mega, substituindo Tony Lentino, acionista do serviço.

Kumar se junta ao Mega depois de três anos como CEO da InternetNZ, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para proteger e promover uma internet mais aberta na Nova Zelândia e supervisiona o registro de domínios no país.

Em seu blog, Kumar disse que sua resposta imediata para o convite foi que aquela era “uma grande oportunidade, mas arriscada”. Após a abordagem de Dotcom, Kumar passou semanas conhecendo o Mega “de todos os ângulos”, e eventualmente, decidiu assumir o cargo, explicando que “a possibilidade de crescimento de uma empresa de serviços de Internet fora da Nova Zelândia era atraente”.

Após o seu lançamento em 20 de janeiro o serviço de armazenamento já tem mais de 2 milhões de usuários, recebe mais de 50 milhões de arquivos e agora, para melhorar seu desempenho, tem um programa de recompensa para vulnerabilidades e bugs.

Tony Lentino, que é o dono da Instra Corporation e acionista do Mega, vai manter o seu lugar como diretor da empresa. Embora o anúncio tenha sido feito hoje, Kumar só deve oficialmente entrar em sua nova posição no dia 11 de fevereiro.