Categorias

Mega Man vai ganhar nova série animada

Em 2017, Mega Man completa 30 anos de sua primeira aparição nos jogos eletrônicos. Hoje a Capcom anunciou que já está desenvolvendo uma nova série animada para celebrar a data.

A produção será uma parceria entre a produtora de jogos Capcom, o estúdio de criação Man of Action (responsável por sucessos como Ben 10 e Ultimate Spider-Man) e o estúdio de animação Dentsu Entertainment USA (de Monsuno). A nova série de Mega Man terá 26 episódios iniciais e novos poderão ser produzidos de acordo com o resultado da audiência.

Apesar do personagem ter participado recentemente da franquia Super Smash Bros, da Nintendo, ele não é o protagonista de um produto há muitos anos. Com mais de cem jogos no passado e mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo mundo, para muitos fãs, Mega Man vem sendo negligenciado em favor de outros personagens dentro da Capcom. Seu criador, Keiji Inafune, se desligou da empresa e agora se dedica a um jogo similar.

Para Duncan Rouleau, da Man of Action,  Mega Man é um personagem que é ainda mais relevante para as crianças de hoje e nós estamos realmente ansiosos para criar algo novo que ainda assim respeite a longa tradição do personagem”.

O icônico robô azul chegou a ter uma série animada na televisão nos anos 90 de grande sucesso nos Estados Unidos. Esta nova série de Mega Man será distribuída no Ocidente pela Dentsu Entertainment USA e deverá estrear somente em 2017.