Categorias

MegaBots quer quase um milhão de dólares para criar liga de robôs gigantes

Depois de promover a primeira batalha de robôs gigantes do planeta, a MegaBots está novamente recorrendo ao financiamento coletivo para continuar perseguindo seu sonho: criar uma liga esportiva mundial de duelos de robôs.

A empresa norte-americana está pedindo US$950.000 através de uma campanha de crowdsourcing no Kickstarter e desta vez alerta que deve fechar as portas se não conseguir atingir a meta.

“Nós precisamos da sua ajuda. Nós temos a tecnologia, a equipe de astros e a ambição de tornar este esporte uma realidade, mas precisamos de fãs incondicionais para nos ajudar a preencher uma arena para assistir o primeiro torneio ao vivo, assistir nossos vídeos e nos orientar na medida em que criamos  esporte inspirado na ficção-científica que os fãs querem ver”, diz o chamado na página da campanha. Confira o vídeo também:

A MegaBots já contou com ajuda do financiamento coletivo no passado, quando conseguiu arrecadar a quantia pedida e construiu seu primeiro protótipo de robô de combate, utilizado na batalha recente. Mas, desta vez, é tudo ou nada para a empresa e o esporte que pretende criar: “se o nosso público não estiver interessado ou não estiver disposto a ajudar a pagar o que custará para criar este esporte, precisaremos fechar nossas portas”, reiterou Gui Cavalcanti, um dos fundadores do projeto.

Na página da campanha, a MegaBots alega que já investiu do próprio bolso cerca de 6.5 milhões de dólares ao longo dos últimos três anos e conta com um time de especialistas capazes de alavancar esse sonho e transformá-lo em realidade. Além de um coordenador do UFC nos bastidores planejando o funcionamento da futura liga, a empresa também escalou a equipe de produção do programa Mythbusters para cuidar da série de vídeos para a web.