0 Compartilhamentos 433 Views

MegaUpload vai voltar

Se Blink 182, Pokémon e até o Napster podem voltar, por que não o polêmico MegaUpload?

Kim DotCom, fundador do serviço de compartilhamento de arquivos fechado por determinação da Justiça norte-americana, prometeu: o MegaUpload retorna em Janeiro do ano que vem.

O serviço foi acusado de funcionar como uma central de conteúdo pirateado e interrompido em Janeiro de 2002. Até hoje, o próprio Kim DotCom se refugiou na Nova Zelândia e foge de um processo de extradição para não ser julgado nos Estados Unidos, onde inevitavelmente seria condenado por violação de direitos autorais. Mas o controverso empreendedor não parece abalado com os riscos envolvidos e está determinado a trazer o MegaUpload de volta à ativa no aniversário de 5 anos de seu desligamento.

“Vai ser melhor que o original e será como se fosse um lar”, escreveu DotCom em sua conta no Twitter. Segundo ele, o novo MegaUpload irá oferecer 100GB de armazenamento para seus usuários. Para se proteger, todo o conteúdo será criptografado e os servidores do site ficarão localizados fora do Estados Unidos, país que DotCom acusa de ser um “império da vigilância em massa”. Ainda de acordo com ele, a maioria das contas existentes no antigo MegaUpload será restaurada na nova versão.

Kim DotCom também está conclamando todos os antigos funcionários a retornarem para a empresa e acredita que terá 100 milhões de usuários cadastrados no dia do lançamento. Antes disso, o fundador do serviço terá que enfrentar em Agosto uma nova audiência diante da corte neo-zelandesa, onde será decidida sua apelação contra o pedido de extradição da Justiça norte-americana. Até lá, o futuro do novo MegaUpload (e de Kim DotCom) ainda é incerto.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
68 visualizações
Artigos
68 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
182 visualizações
Artigos
182 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
320 visualizações
Artigos
320 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
377 visualizações
377 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
691 visualizações
691 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021