Categorias

Meio milhão de brasileiros já baixaram o aplicativo do Uber

Apesar dos contratempos, o Uber teve razões para comemorar sua vinda para o Brasil na semana passada: o aplicativo já foi baixado mais de 500 mil vezes no país.

Desde Maio de 2014, o serviço de caronas pagas vem atraindo usuários e provocando controvérsias, principalmente entre os taxistas e os legisladores, que tentam banir ou regular sua atuação no Brasil.

Segundo o comunicado oficial da empresa, “Desde maio de 2014 no Brasil, meio milhão de pessoas começaram a utilizar a Uber no país. Elas buscam mais uma forma de se movimentar com segurança e praticidade pelas cidades. A Uber acredita que cada um desses cidadãos merece ter o seu direito de escolha preservado e que a tecnologia pode gerar infinitas soluções para melhorar a mobilidade urbana”.

Recentemente, até mesmo a presidente Dilma Rousseff se manifestou sobre o aplicativo, alegando que ele “tira o emprego de muitas pessoas”. O Uber rebateu a afirmação ao declarar que “para os motoristas parceiros, a Uber é uma plataforma inclusiva que cria novas oportunidades de geração de renda. Apenas em 2015, a Uber espera criar 1 milhão de novas oportunidades em todo o mundo”.