Categorias

Mercado Livre anuncia fim do Programa de MercadoSócios

Após muito anos de funcionamento, e também de reclamações, o Programa MercadoSócios do site Mercado Livre encerrará suas atividades.

O aviso está sendo enviado para todos os afiliados do site através de um email e informa que, já a partir do dia 30 de setembro, o programa de afiliados passará a não existir mais.

Confira abaixo a reprodução do email enviado pelo ML:

Olá Afiliado,

Informamos que em 30 de setembro será o último dia de atividade do Programa de MercadoSócios.
Realmente foi uma decisão difícil de ser tomada porque o programa foi muito importante quando começamos mas, por motivos estratégicos, decidimos encerrá-lo.
Caso tenha dúvidas, não deixe de nos contatar em [email protected].
Atenciosamente,
Equipe de MercadoSócios

mercado-livre-programa-mercadosocios

O programa de afiliados do Mercado Livre sempre foi cercado de muitas reclamações por parte dos usuários, principalmente pela falta de transparência e de atendimento especializado para webmasters e blogueiros. Não há dúvida que, por muitos anos, ele foi um dos mais populares e rentáveis recursos disponíveis na internet e no Brasil, mas aos poucos acabou perdendo credibilidade.

No início dos anos 2000, alguns sites chegaram a ter receitas bem altas com o programa: alguns afirmam que conseguiam mais de R$20 mil por mês com o programa. Com certeza a descontinuidade do serviço afetará a receita de centenas de sites e blogs.