Categorias

Mercado Livre inaugura nova sede sustentável em São Paulo

O Mercado Livre inaugurou na terça-feira (30) a sua nova sede brasileira, localizada no estado de São Paulo.

O projeto ambicioso batizado de Melicidade tem 17 mil metros quadrados de área construída, arquitetura sustentável e espaço aberto para parceiros.

O campus do Mercado Livre é fruto de um investimento de R$ 105 milhões para a expansão de suas operações na América Latina e substitui a sede anterior localizada em Alphaville, na cidade de São Paulo. “Projetamos a Melicidade com três objetivos: encantar talentos, aproximar-se de parceiros e clientes e promover sustentabilidade”, declarou Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre no Brasil.

Construída no município de Santana do Parnaíba, próximo à divisa entre os municípios de Osasco e São Paulo, a Melicidade contra com infraestrutura de empresa do Vale do Silício: são 140 salas de reunião, 11 salas de treinamento, auditório com 200 lugares, restaurante para 450 pessoas, arquibancada para eventos internos, biblioteca, espaços de descanso e 140 salas de reunião, 11 salas de treinamento, auditório com 200 lugares, uma arquibancada para eventos internos e biblioteca.

Além disso, o campus também conta com espaços de descanso e lazer, com academia, salão de beleza, atendimento nutricional, salão de jogos e até massagem. Do lado de fora, uma ampla área externa, incluindo jardins com redes e uma quadra poliesportiva. O projeto todo levou um ano para ser erguido e contou com o trabalho de 1.500 profissionais envolvidos no planejamento e na execução da obra.

A Melicidade tem um uma proposta ecológica e metade de sua energia consumida é gerada por 2.000 painéis fotovoltaicos instalados no telhado. As luzes da instalação são automatizadas em um sistema que promete até 75% de economia de energia em relação a um complexo tradicional. Há também sistemas para reutilização das águas pluviais e todo o funcionamento do campus foi pensado em termos de reciclagem de material descartado.