Categorias

Metal Gear Survive ganha vídeo de jogabilidade de 15 minutos

Metal Gear Survive, o novo derivado da franquia da Konami, surpreendeu a todos quando foi anunciado, mas não revelou como seria sua jogabilidade. Até agora.

Durante a Tokyo Game Show no final de semana, a produtora de jogos publicou um longo vídeo de quinze minutos de duração mostrando como funciona a mecânica do jogo cooperativo.

No vídeo, é possível ver como os quatro jogadores coordenam seus esforços para se infiltrar e eliminar sem chamar a atenção as estranhas criaturas desta dimensão paralela onde estão aprisionados. O grupo age como uma unidade de elite e os inimigos tem pouca ou nenhuma chance em combate. Na segunda parte do vídeo, a situação se inverte, com o grupo de personagens obrigado a defender e fortificar um ponto contra o avanço inexorável de hordas cada vez maiores de zumbis. Confira (em Japonês, com legendas em inglês):

Em Metal Gear Survive, após os eventos do final de Metal Gear V: Ground Zeroes, sobreviventes do ataque à Motherbase são puxados para uma nova dimensão, onde terão que se aliar para sobreviver a um ambiente hostil, repleto de criaturas grotescas. De acordo com a Konami, a história se passa em uma realidade paralela e não terá efeito na linha do tempo tradicional da franquia.

Mas isso não impediu os fãs de criticarem em peso não só o anúncio do jogo como também o vídeo de jogabilidade. O número de votos negativos no YouTube ultrapassa a marca de curtidas em quase cinco vezes e os comentários tampouco são favoráveis.

Hideo Kojima, criador da franquia e ex-funcionário da Konami, comentou pela primeira vez sobre o derivado durante a Tokyo Game Show. O designer dos jogos que saiu da empresa em circunstâncias estressantes foi rápido em responder sobre Metal Gear Survive: “Não tem nada a ver comigo”, acabando com qualquer dúvida se o jogo poderia ser um projeto inacabado dele dentro da Konami. Kojima também engrossou o coro das críticas: “os jogos Metal Gear são sobre ficção política e espionagem. Onde zumbis se encaixam nisso?”.

O jogo multiplayer para 4 jogadores irá chegar para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 2017, ainda sem data específica.