Categorias

Michael J. Fox testa um autêntico tênis que se amarra sozinho

Depois de prometer no início do ano que lançaria mesmo um tênis que se amarra sozinho, a Nike cumpriu a promessa e trouxe especialmente no dia 21 de Outubro de 2015 o primeiro Nike Mag.

Para testar a novidade, a empresa não pensou em outra alternativa e enviou um modelo do tênis para o ator Michael J. Fox, que popularizou a ideia no filme De Volta Para o Futuro II.

O Nike Mag se ajusta automaticamente ao pé do ator e Fox conclui: “isso é insano. Isso é incrível”. Confira o vídeo:

O criador do tênis que se amarra sozinho é Tinker Hatfield, o mesmo responsável pela concepção do tênis fictício que aparece no filme. Desde então, Hatfield foi contratado pela Nike e já criou diversos modelos para o fabricante. Estava devendo a Michael J. Fox e aos fãs um calçado que fosse realmente capaz de fazer o que apareceu nas telas de cinema. Quase trinta anos depois, o sonho se concretizou.

A Nike também se comprometeu a destinar uma série limitada do tênis futurista para arrecadar fundos para a Michael J. Fox Foundation. A Fundação criada pelo ator se dedica a combater o Mal de Parkinson, doença que abreviou a carreira cinematográfica do astro de Hollywood.