Categorias

Michael Phelps é o novo garoto-propaganda da Intel

Michael Phelps pode ser o homem mais rápido de todos os tempos na água, mas é o dono do “computador mais lento do mundo”. Ou pelo menos essa é a brincadeira armada pela Intel.

O campeão olímpico é o novo protagonista de uma série de comerciais produzidos pela Intel para conquistar o público esportivo e tentar alavancar o mercado de PCs, em queda desde a ascensão dos smartphones.

Nos dois anúncios produzidos até agora, Phelps contracena com Jim Parsons, famoso pela série de TV The Big Bang Theory e garoto-propaganda da empresa desde 2014. Parsons flagra o nadador irritado com a performance do seu notebook e tenta convencê-lo a trocar para uma máquina mais potente com tecnologia Intel. Confira os comerciais:

https://www.youtube.com/watch?v=eksRmNNewls

https://youtu.be/NeUzBbW2QRE

Com 28 medalhas olímpicas, incluindo 6 conquistadas no Rio de Janeiro, além de diversos recordes que demorarão para serem batidos, afinal, porque o nadador mais veloz da História não troca de computador? Nesse ponto, o comercial brinca com a fama de “convencido” de Phelps e ele responde que usa um laptop antigo para “se manter humilde”…

Steve Fund, vice-presidente senior da Intel e chefe de marketing, explicou a escolha do atleta:”esses novos anúncios apresentando Michael Phelps traçam um paralelo entre os novos PCs ultrarrápidos impulsionados pela Intel e um dos mais velozes nadadores do mundo”.

O campeão das piscinas assinou embaixo e afirmou que está “eufórico de trabalhar com a Intel uma vez que eu posso me identificar com o aperfeiçoamento contínuo da Intel em velocidade, potência, eficiência e impressionante performance, que por sua vez é muito similar com minha própria jornada atlética”.