Categorias

Microsoft abre inscrições para curso de capacitação no Brasil

Projeto já capacitou mais de 100 mil jovens

Nesta segunda-feira (18), a Microsoft Brasil anunciou que está abrindo inscrições para um projeto de capacitação de estudantes voltado para o mercado de tecnologia. O programa tem parceria com o governo e instituições de ensino e já está em sua 11ª edição. 

O projeto será realizado para alunos de 9 estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Minas Gerais. Quem entrar no curso terá aulas nos setores de infraestrutura de TI e desenvolvimento de softwares. Os participantes terão de 4 a 84 horas de curso gratuito, contando com um aumento progressivo de dificuldade. As aulas serão realizadas nos Centros de Inovação da empresa e terão uma versão online que poderá ser acessada por estudantes do país inteiro.

Segundo a Microsoft, o projeto, realizado desde de 2007,já capacitou mais de 100 mil jovens. No término do curso, os alunos ainda são incentivados a continuar estudando e realizando outros projetos online, podendo até mesmo conseguir certificados oficiais na área de TI. 

Quem estiver interessado poderá se inscrever até o dia 18 de março através do site oficial do projeto, que pode ser acessado aqui.