Durante o lançamento do Surface RT no ano passado, a Microsoft deixou alguns consumidores perdidos. O motivo? A fabricante de software escolheu usar o mesmo nome do sistema Windows RT em seu tablet Surface e acabou confundindo a maioria das pessoas e algumas empresas, como a Dell, que pediu à gigante para não usar a marca, e a Samsung, que optou por não lançar seus próprios tablets com Windows RT nos EUA por causa da confusão.
Agora, a Microsoft está admitindo que sua decisão de tirar o nome “RT” de seu novo tablet Surface 2 foi para resolver a situação.
Em entrevista à publicação australiana ARN, o gerente de produtos do Surface, Jack Cowett, admite que o nome foi confuso para os clientes. “Achamos que houve uma certa confusão no mercado no ano passado”, admite Cowett. O executivo disse que pretende “ajudar a tornar mais fácil para as pessoas” com o novo Surface e que a empresa possui produtos diferentes, feitos para pessoas diferentes.
A Microsoft atualmente é a única empresa que ainda utiliza o Windows RT em novos dispositivos. Dell, Lenovo, Asus e Samsung não tem produtos chegando ao mercado nesta temporada e não está claro se ou quando as fabricantes irão usar o sistema novamente.