Categorias

Microsoft anuncia a data de lançamento do Visual Studio 2017

A Microsoft anunciou que, um ano depois do seu primeiro public preview, o Visual Studio 2017 será lançado oficialmente no dia 7 de Março.

A data irá marcar também o início das comemorações do vigésimo aniversário da plataforma de desenvolvimento que debutou em 1997.

Para celebrar a ocasião, a Microsoft além de lançar a versão 15 de sua suíte de programação, irá também conduzir uma maratona de livestreaming, conduzida por uma equipe de feras do desenvolvimento: Julia Liuson, uma das integrantes da equipe original da primeira versão do Visual Studio; Brian Harry, CVP de VSTS; o lendário Miguel de Icaza, um dos gurus da plataforma e outra lenda viva na divulgação e nos bastidores dos produtos da Microsoft, o desenvolvedor Scott Hanselman.

Durante dois dias, esses profissionais e outros especialistas irão explanar sobre todas as novas funcionalidades do Visual Studio 2017 ao vivo online e farão demonstrações em tempo real. O segundo dia da maratona será dedicado a treinamento interativo com a audiência, para que os desenvolvedores possam aprender rapidamente sobre como operar a nova versão da suíte de desenvolvimento. O evento será inteiramente gratuito e poderá ser conferido no endereço oficial nos dias 7 e 8 de Março.