Categorias

Microsoft anuncia falha de segurança no Windows

Falha de segurança no Windows XP e Server 2003
Em uma medida rara para os padrões da empresa, a Microsoft alertou nesta segunda-feira para uma séria falha de segurança, sem que o problema estivesse resolvido. Segundo a empresa, a falha afeta usuários dos sistemas operacionais Windows XP e Windows Server 2003.

A falha, encontrada no controle Video ActiveX, permite que piratas virtuais “tomem o controle” do computador do usuário. Segundo a empresa, a máquina pode ficar comprometida quando o internauta acessa um site no qual os piratas virtuais agem.

Especialistas em segurança afirmam que vulnerabilidade tem sido utilizada por pessoas mal intencionadas há cerca de uma semana. De acordo com o jornal “Washington Post”, um dos sites comprometidos é o da embaixada da Rússia na capital norte-americana.

A empresa de segurança Symantec afirma que os usuários do Windows XP que usam as versões 6 e 7 do Internet Explorer estão sujeitos ao problema –os que usam a versão 8, não.

A Microsoft afirma que está trabalhando em um pacote de atualizações para consertar o problema. Até que isso ocorra, a empresa pede desabilite o recurso –há um guia sobre o assunto no site da empresa.

Com informações de Gazetaweb.