Categorias

Microsoft anuncia integração entre Outlook.com e Skype

Serviços estão sendo integrados em seis regiões
Serviços estão sendo integrados em seis regiões

Hoje, a Microsoft anunciou que a integração do Skype ao Outlook.com está ativa para usuários dos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Brasil e Canadá.

A combinação de Skype e Outlook.com junta dois dos serviços mais populares da companhia, e dá ao serviço de e-mail uma competitividade maior com relação ao Gmail. O Outlook.com está tendo um aumento significativo em sua base de usuários, principalmente por conta da migração dos usuários do Hotmail, que foi encerrado pela Microsoft em favor do Outlook.com.

A companhia pagou US$ 8,5 bilhões pelo Skype, apostando que a comunicação em vídeo pode expandir, no futuro. O Outlook.com já conta com mais de 400 milhões de usuários ativos, e a combinação pode aumentar o volume de usuários do Skype.

Enquanto isso, o Gmail conta com os Hangouts, que apesar de interessantes, não se equiparam ao Skype no quesito de qualidade e confiança de chamadas.

No post que anuncia a mudança, em seu blog, a Microsoft afirma que 76% de usuários que responderam a uma pesquisa afirmaram que “suas conversas por email frequentemente resultam em uma chamada telefônica ou de vídeo”. E agora, com essa integração, os usuários do Outlook.com poderão contar com o Skype à mão.

O recurso será extendido a outros países em breve, ao passo em que a companhia for decidindo para quais mercados deverá expandir o serviço primeiro.