Minecraft: Windows 10 Edition
Categorias

Microsoft anuncia Minecraft: Windows 10 Edition

A Microsoft fez um anúncio bem interessante durante a Minecon 2015, em Londres. Trata-se do anúncio do “Minecraft: Windows 10 Edition”, uma nova versão do famoso sandbox especialmente desenvolvida para o Windows 10.

O novo título na verdade se chamará, inicialmente, “Minecraft: Windows 10 Edition Beta”. Sim, teremos uma fase beta inicialmente, e segundo a Microsoft, a nova versão do jogo criado por Markus “Notch” Persson irá evoluir ao longo do tempo mediante o feedback dos jogadores.

Minecraft: Windows 10 Edition

Ainda segundo a gigante de Redmond, esta nova versão de Minecraft será totalmente gratuita para quem já possui o game no PC. O beta começa no próximo dia 29 de Julho (o dia do lançamento da nova versão do sistema operacional), e o download será disponibilizado através da Windows 10 Store. Quem não possui Minecraft poderá adquirir a nova versão com desconto, durante a fase beta (por US$ 10,00).

Dentre as novidades desta nova versão do jogo, podemos mencionar a integração com a Xbox Live (com suporte a partidas multiplayer para até 7 jogadores), um novo recurso para gravação e compartilhamento de gameplay, e o suporte a diversos tipos de controle (touch, teclado e mouse e joysticks).

Esta é certamente uma novidade bem interessante, mas ainda não temos nenhuma informação a respeito da continuidade ou não das atualizações para as versões anteriores de Minecraft.