Categorias

Microsoft anuncia novo sensor Kinect para Windows

Sensor irá identificar mais partes do corpo

A Microsoft anunciou nessa quinta-feira (23) que um novo sensor Kinect para Windows deve estar sendo lançado até 2014. De acordo com a gigante, a novidade contará com diversos recursos mostrados durante a apresentação do Kinect para Xbox One, que aconteceu no começo dessa semana.

De acordo com a Microsoft, a nova geração do Kinect para Windows terá uma câmera de alta definição, um microfone com isolamento de ruído, que filtra sons ambientes para reconhecer as vozes dos jogadores, mesmo em salas lotadas. Para a empresa, a união dos recursos ajudará no aumento de precisão de resposta da plataforma em computadores. 

Além disso, o sensor ainda será capaz de identificar mais partes do corpo, terá um campo de visão mais amplo para ser usado em diversos tamanhos de ambientes e contará também com um novo recurso de infravermelho, que deve melhorar a visão do sensor  em ambientes com baixa luz.

A empresa afirmou que mais detalhes sobre a novidade, como preço e data de lançamento, serão explicados durante o evento BUILD 2013, que acontece em junho nos Estados Unidos.