Categorias

Microsoft anuncia o sucessor do Hotmail

Outlook.com é o futuro do email, garante Microsoft
A Microsoft anunciou hoje o lançamento do Outlook.com, um novo serviço de email que agrega funcionalidades do Hotmail e do Exchange, ao mesmo tempo em que se integra com a nuvem, traz uma interface mais próxima do Metro e promete publicidade menos intrusiva.

Segundo Chris Jones, Vice-Presidente corporativo do Windows Live, “nós achamos que era hora de reimaginar o email pessoal, do datacenter ao usuário”. Ainda que não tenha sido declarado oficialmente, o Outlook.com deve funcionar como o sucessor do Hotmail e seus usuários serão convidados a fazer a migração, de acordo com analistas. Os dados de acesso de sua conta atual no Hotmail já são válidos para uma conta no Outlook.com.

Uma das características mais marcantes do novo e-mail está em sua conexão com serviços de nuvem da própria Microsoft. O Outlook.com disponibiliza 7GB de espaço em uma conta no Skydrive e estimula o fim dos anexos: arquivos enviados passariam a ser salvos no disco virtual. O sistema também utiliza recursos do Microsoft’s Office Web Apps e é possível compartilhar e editar documentos do Office. Uma integração com o Skype está nos planos da empresa.

As redes sociais não foram deixadas de fora do novo serviço. A lista de contatos do Outlook.com é atualizada simultaneamente com contatos do Linkedin e do Facebook, assim como é possível iniciar conversações, curtir conteúdo e ler tuítes.

.