Xbox Game Pass
Categorias

Microsoft anuncia o “Xbox Game Pass”, uma espécie de “Netflix dos games”

Você possui um console de última geração mas anda sem muita grana para gastar em jogos? Se o seu console for o Xbox One, em breve será lançado um novo serviço bastante interessante, o qual permitirá que você jogue uma boa quantidade de títulos pagando um valor mensal bem baixo.

A Microsoft anunciou o programa “Xbox Game Pass“, uma espécie de “Netflix dos games”. O serviço concorrerá com o PlayStation Now, da Sony, o qual oferece games de gerações passadas via streaming e mediante o pagamento de uma anuidade.

O “Xbox Game Pass” oferecerá inicialmente 100 títulos, dentre jogos do Xbox 360 e títulos do Xbox One. Os jogadores pagarão 10 dólares mensais, e a gigante de Redmond já mencionou parcerias com diversas publishers, tais como, por exemplo, Bandai Namco, Capcom, 2K Games, Sega e Warner Bros.

Xbox Game PassTambém serão adicionados ao catálogo do “Xbox Game Pass”, obviamente, jogos da própria empresa, incluindo franquias consagradas, tais como Halo (incluindo Halo 5: Guardians), por exemplo. A imagem de divulgação do serviço, além disso, conta com outros games e franquias, como você pode ver acima: Mad Max, PayDay 2, NBA 2K16, Terraria, Gears of War, etc.

O serviço permitirá que os jogadores realizem o download e instalem os jogos. Isto demandará mais tempo, obviamente, mas por outro lado, evitará alguns dos problemas que ocorrem atualmente com o PlayStation Now, tais como as “travadas” durante o streaming ocasionadas por problemas na conexão/transmissão.

Ainda não existe uma data exata para o lançamento do “Xbox Game Pass”, e a Microsoft já afirmou que ele será disponibilizado inicialmente para membros do programa Xbox Insiders. A empresa também afirmou que o catálogo será alterado de tempos em tempos: títulos serão removidos e adicionados todos os meses.