Categorias

Microsoft anuncia que lançará Internet Explorer 11 para o Windows 7

Página está sendo utilizada para mostrar recursos de WebGL do IE11
Página está sendo utilizada para mostrar recursos de WebGL do IE11

Há cerca de um mês, a Microsoft lançou o Internet Explorer 11, como parte do preview do Windows 8.1. Hoje, a companhia anunciou um preview para desenvolvedores da versão para Windows 7, do navegador.

Um dos executivos do IE, Sandeep Singhal, afirmou que o IE11 para Windows 7 vai trazer todos os avanços apresentados na versão para Windows 8.1. Uma das áreas em que a Microsoft focou nessa versão foi na velocidade de navegação, do browser, além de ter incluído melhorias no motor de JavaScript e na aceleração da GPU.

O Internet Explorer 11 é o primeiro IE a adotar o padrão WebGL para acessar a GPU do computador para renderização avançada de conteúdos 2D e 3D. A Microsoft também tem trabalhado duro para que o WebGL seja o mais seguro o possível, e não trave o computador.

Para mostrar os recursos WebGL do IE11, a Microsoft fez uma parceria com o GlacierWorks, um site cujo objetivo é aumentar a cautela quando aos efeitos das mudanças climáticas, nas montanhas do Himalaia, inserindo mais conteúdo WebGL no site.

Todos estes recursos estarão disponíveis para os usuários do Windows 7, e Singhal acredita que o IE11 do Windows 7 vai oferecer, virtualmente, a mesma performance que no Windows 8.1. O único recurso que a Microsoft não vai incluir é o suporte para o protocolo SPDY, do Google.

Os usuários do Windows 8 poderão utilizar o novo browser através do update gratuito do Windows 8.1. Isso mostra que a companhia espera claramente que a maior parte dos usuários do Windows 8 migre para a nova versão, e ao que parece, a empresa não planeja disponibilizar o IE11 para quem tiver apenas o Windows 8, sem o upgrade.

Além do update para Windows 7, a Microsoft anunciou que vai atualizar o modern.IE, uma página com ferramentas e recursos
para desenvolver softwares para o IE. Agora, o site conta com uma máquina virtual, para testar o IE11 tanto no Windows 8.1 quanto no 7.

Além disso, por tempo limitado, a Microsoft está oferecendo para desenvolvedores um desconto de 25% no Parallels para Mac, para que os usuários possam rodar essas máquinas virtuais.