A Microsoft acaba de revelar seu mais novo Surface Pro 3, durante um evento para a imprensa em Nova York. De acordo com o chefe da linha, Panos Panay, o dispositivo é projetado para remover o conflito de comprar um laptop ou um tablet.
“Este é o tablet que pode substituir seu laptop”, afirma Panay. O novo Surface trouxe uma tela de 12 polegadas e um display HD, além de ser muito mais fino, com apenas 9.1mm de espessura.
Além de ser fino, ele é também muito mais leve do que os modelos anteriores, pesando apenas 800 gramas. Panay chegou a usar o MacBook Air da Apple para comparar o laptop popular com o novo Surface no palco do evento, apontando os benefícios de peso e melhorias de resolução de tela.
O objetivo da Microsoft com o tablet é fornecer um produto que possa funcionar tanto na hora da diversão como para o trabalho. Ele tem um suporte que permite posicioná-lo em qualquer ângulo de 0 a 150 graus e novos teclados para serem acoplados no dispositivo, com cinco cores diferentes e mais estabilidade no trackpad.
A Microsoft também apresentou a Surface Pen, uma pequena caneta específica para escrever no tablet: Ao clicar uma vez no topo da caneta, como se fosse uma caneta regular, o Surface automaticamente abre o programa One Note, e o usuário pode começar a anotar imediatamente. Depois de clicar na caneta novamente, o documento é salvo na nuvem e pode ser aberto em outros dispositivos.
O Surface Pro 3 por enquanto será vendido apenas nos EUA, mas será lançado em outros 26 países no futuro. Ele poderá ser comprado em três versões, dependendo do processador de quarta geração da Intel: i3, i5 ou i7. O consumidor também poderá escolher o espaço de armazenamento, que varia de 64 até 512 GB, com entrada de micro SD para expandir a memória.