Depois de ser item obrigatório do Xbox One no lançamento ano passado, o Kinect volta a ser um periférico do console. A Microsoft anunciou hoje uma versão de sua plataforma de jogos mais barata que não vem com o sensor de movimentos.
Esse novo Xbox One irá custar US$399, 100 dólares mais barato que a versão anterior, e estará disponível nas lojas a partir de 9 de Junho. Ainda não foi divulgado o preço que o produto terá no mercado brasileiro, onde o Xbox One tradicional, com Kinect, está sendo vendido com o valor oficial de R$2.199, o mais caro do mundo.
De acordo com o comunicado, a Microsoft está atendendo aos pedidos dos usuários e oferecendo mais alternativas: “Nós escutamos que vocês desejam mais escolhas para o Xbox One. Você deseja uma ampla variedade de opções para seus jogos e experiências de entretenimento e você também deseja opções em sua seleção de hardware”.
A empresa afirma que não irá abandonar o suporte ao Kinect e que o sensor de movimento deverá ser vendido avulso em um futuro próximo.