Categorias

Microsoft apresenta novas funcionalidades no Office

A Microsoft apresentou nessa terça-feira um conjunto de novas funcionalidades para sua linha de produtos Office, com foco em aprendizado de máquina.

O Word ganha recursos para facilitar a escrita com funções de pesquisa e correção inteligente, o Outlook passa a destacar os emails mais importantes e o PowerPoint se torna mais dinâmico.

Para quem usa o Word para compor longos e complexos artigos, a Microsoft inseriu no programa um recurso que permite realizar pesquisas diretamente em bancos de dados de informações, enciclopédias online, jornais e centros científicos e importar os resultados devidamente formatados. A funcionalidade é possível graças à integração com a Bing Knowledge Graph e irá facilitar o trabalho de estudantes e pesquisadores.

Outra novidade para o Word é uma evolução da Correção Automática, que passará a sugerir correções gramaticais mais inteligentes para o usuário. De acordo com a Microsoft, “ao invés de apenas destacar os erros, o editor irá ensinar aos usuários como melhorar sua escrita, levando em consideração concisão, escolhas de palavras e mais”. Confira o que muda no Word:

https://youtu.be/yMnD47lnFQk

Para quem já usa o Outlook na sua versão móvel, vai reconhecer de cara a nova funcionalidade que estreia na versão desktop: foco nos emails mais importantes. Usando algoritmos, o programa identifica quais são as mensagens com a maior probabilidade de serem relevantes para o usuário e as destaca em uma pasta especial. Confira as mudanças do Outlook:

https://youtu.be/M40ha4fnKbU

Fechando o pacote de novidades vem o recurso Zoom para o Powerpoint, que renova aquela velha promessa de transformar as apresentações mais dinâmicas e menos cansativas para quem assiste, com um novo ritmo e a possibilidade de alterar a apresentação em tempo real para recuperar a atenção da audiência. Entenda como funciona a nova funcionalidade:

Essas alterações no pacote oficial já estão disponíveis para os assinantes do Office 365 Insiders e logo em seguida serão liberadas para todos os usuários.