Categorias

Microsoft atualiza aplicativo do Bing para iOS

Microsoft disponibiliza Bing para o iOS 7 com algumas novidades
Microsoft disponibiliza Bing para o iOS 7 com algumas novidades

Com o lançamento do iOS 7 para o público, nada mais natural do que as empresas começarem a atualizar seus aplicativos, para que se tornem compatíveis com o novo sistema operacional da Apple.

A Microsoft lançou a nova versão do Bing para o iOS 7, e o app agora tem um papel significativo dentro do sistema móvel da Apple., uma vez que as pesquisas com o Siri constantemente trarão resultados do Bing.

Essa “cooperação” entre Apple e Microsoft pode parecer estranha, mas, justifica-se pelo fato de que, atualmente, a Apple está mais preocupada com o Google do que com a Microsoft, especialmente em termos de mercado móvel.

E, uma vez que o Bing acaba sendo uma boa opção de motor de buscas, faz certo sentido pensar que a Apple não queira investir cerca de US$ 10 bilhões na construção de um sistema próprio, uma vez que a companhia pode utilizar um sistema que já está pronto.

Mas, voltando ao assunto, a Microsoft fez um certo alarde em relação a integração com o Siri, e anunciou seu aplicativo autônomo do Bing para iOS, que conta com uma série de melhorias nos recursos, que podem ajudar os usuários a encontrar melhores resultados em suas buscas. Esssas mudanças vem junto com um redesign significativo, assim como aconteceu com o iOS em si.

Na nova versão do aplicativo, os usuários poderão ver quatro botões na tela principal. Cada um dos botões possui um “tem’ – Previsão do tempo, Populares, Por perto e Imagens – e foram feitos para dar informações aos usuários sem forçá-los a digitar.

O aplicativo também permite que os usuários compartilhe imagens encontradas no aplicativo em redes como o Twitter e o Facebook. Além disso, um novo menu vai permitir que o usuário sincronize imagens salvas e screenshot com o SkyDrive.

Ainda que relativamente pequena, a atualização é importante, uma vez que o Bing agora joga entre os principais players. Mesmo que a empresa sofra algumas críticas, o fato é que a Microsoft garantiu um papel promissor para o Bing dentro do mercado mobile, e merece respeito pela forma como a companhia empurrou o aplicativo para dentro das engrenagens da rede de tecnologia móvel.