Categorias

Microsoft Beam é reformulado para competir com Twitch

Na semana passada, a Microsoft anunciou uma reformulação completa do serviço Beam para aumentar sua competitividade com o Twitch.

O serviço de transmissão de jogos da empresa passa a se chamar Mixer e ganha algumas novas funcionalidades que o rival não possui.

Embora a Microsoft tenha chegado atrasada ao disputado mercado de streaming, sendo obrigada a enfrentar gigantes já estabelecidos como o Twitch e o YouTube Gaming assim como o emergente Facebook Live, a empresa está determinada a diminuir sua desvantagem. Um dos diferenciais introduzidos no Mixer é a possibilidade de co-streaming, que permite que até quatro jogadores transmitam suas partidas simultaneamente para o mesmo vídeo, mostrando assim a ação de uma equipe em um jogo cooperativo ou competitivo, por exemplo.

Além dessa mudança, o Mixer também está recebendo um aplicativo para iOS e Android, um canal oficial no Xbox One, assim como um portal para streamers no console. “Nós estamos comprometidos com o crescimento dessa plataforma em todos os principais mercados do mundo”, declarou o co-fundador do serviço, James Boehm. Confira abaixo o vídeo oficial do anúncio do Mixer:

Para alavancar a marca, a Microsoft irá utilizar o Mixer para transmitir ao vivo seu evento durante a E3 2017, em 4K Ultra HD. O canal oficial também dará uma cobertura completa das atividades relacionadas à empresa durante sua participação na maior feira anual de jogos eletrônicos.