Categorias

Microsoft compra a SwiftKey

A Microsoft anunciou hoje a compra da SwiftKey, a empresa responsável por um dos mais populares aplicativos de teclado para plataformas móveis do momento.

O valor pago pela aquisição foi de 250 milhões de dólares e, com a compra, a equipe de desenvolvimento do SwiftKey e sua tecnologia de aprendizado de máquina passam a fazer parte da divisão de pesquisas da Microsoft.

Para Harry Shum, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia e Pesquisa da Microsoft, “nós amamos a tecnologia da SwiftKey e nós amamos o time que Jon e Ben formaram. É por isso que hoje estou eufórico para dar as boas-vindas aos funcionários da empresa à Microsoft. Nós acreditamos que juntos podemos atingir uma escala de magnitude muito maior do que poderíamos atingir de forma independente”.

Shun também garantiu que continuará desenvolvendo e aprimorando os aplicativos da SwiftKey para Android e iOS, mas também será estudada uma maneira de incorporar seu conhecimento no portfólio de produtos e serviços da empresa. Uma integração com o Word Flow, aplicativo similar da própria Microsoft, já está em andamento.

Jon Reynolds e Ben Medlock, fundadores do SwiftKey também confirmaram a manutenção dos seus aplicativos em uma postagem no blog oficial da empresa: “nossos aplicativos irão continuar disponíveis para Android e iOS, gratuitamente. Nós estamos compromissados como sempre a aperfeiçoá-los em novas e inovadoras formas”.