Categorias

Microsoft confirma que o navegador Spartan terá suporte a extensões

O novo navegador da Microsoft, o Spartan, foi revelado há pouco tempo. Anúncios bastante interessantes também foram feitos durante o evento do Windows 10, e se você por algum motivo o perdeu (ou até mesmo caso deseje relembrar), confira a lista que o Código Fonte preparou, com os 9 maiores anúncios da gigante de Redmond durante tal evento.

Bem, grande parte dos internautas já está bastante acostumado com as extensões, com os plugins para navegadores. Pequenos programas que adicionam recursos extras, que aumentam a produtividade, que muitas vezes permitem que um browser faça coisas que dele nem eram lá muito esperadas.

O Google Chrome e o Mozilla Firefox possuem “lojas” repletas de extensões extremamente úteis, e se o assunto é “produtividade”, não deixe também de dar uma olhada na lista que preparamos com 10 ótimos plugins para o “navegador da raposa”.

Microsoft - Navegador Spartan

Voltando ao Spartan, imagens do navegador também já foram divulgadas, e uma lista com possíveis funcionalidades já vazou. E agora ficamos sabendo, através do Twitter, que o novo navegador da Microsoft também terá suporte a extensões (sem contar com o rumor a respeito de suporte às extensões do Google Chrome).

 “Sim, nós estamos trabalhando em um plano para extensões, para uma futura atualização para o Projeto Spartan”

O novo browser (não se esqueça de que Spartan é apenas um codinome), que virá integrado ao Windows 10, contará com uma série de recursos bacanas, incluindo anotações na tela (com o mouse ou então com os dedos ou uma caneta Stylus, no caso de telas touch). Isto sem falar na “parceria” entre o navegador e a assistente virtual Cortana.

O Spartan, além disso, fará uso de um novo motor de renderização, chamado Edge, o qual tem garantido boas performances em alguns testes. Ao que parece, a Microsoft realmente quer se livrar do estigma negativo que envolve o Internet Explorer, e para quem pretende permanecer utilizando o Windows 7 (apesar do upgrade ser gratuito durante o período de um ano após o lançamento do novo sistema operacional), também existem boas notícias.

Quer dizer, tudo dependerá da demanda. Pelo que podemos perceber através de um tweet da equipe de desenvolvimento do Internet Explorer, haverá um Spartan para Windows 7 desde que haja demanda para tal.

De qualquer forma, a simples menção a extensões no Spartan é algo a ser comemorado. Vamos aguardar.