Categorias

Microsoft confirma reestruturação nos setores de vendas e marketing

Após especulações nos bastidores, a Microsoft confirmou que irá efetuar uma reestruturação em sua força de trabalho nos setores de vendas e marketing.

Os primeiros rumores publicados pela imprensa mencionavam a possibilidade de “milhares” de demissões a nível mundial, mas embora a empresa tenha se pronunciado sobre o tema, não menciona números ou demissões.

“A Microsoft está implementando mudanças para melhor servir nossos clientes e parceiros”, informou de forma lacônica uma porta-voz para a agência de notícias Reuters. Os funcionários teriam sido notificados da reorganização dos setores na segunda-feira através de memorandos e o objetivo seria alavancar ainda mais a oferta de produtos de nuvem. Comenta-se que essa será a maior reestruturação da empresa em anos: após uma era focando na comercialização de soluções para desktop e servidores, a Microsoft pretende abraçar de vez os serviços de nuvem.

Embora a Microsoft nesse momento inicial esteja evitando falar sobre demissões, o clima geral é de apreensão, segundo fontes próximas ao caso e noticiadas pela Bloomberg e pelo TechCrunch. Os rumores fervilham em uma semana crucial para a empresa, com o encerramento do ano fiscal anterior e a divulgação do primeiro balanço dos Vice-Presidentes Executivos Judson Althoff e  Jean-Philippe Courtois, que assumiram o comando das operações de vendas e marketing no ano passado.