A Microsoft considerou fazer do Kinect uma característica permanente do Xbox One e construí-lo diretamente no próprio hardware. O designer industrial do console, Carl Ledbetter, afirmou em uma nova entrevista com o site Develop que, “nós, na verdade, construímos modelos assim”.
De acordo com Ledbetter, a Microsoft acabou por decidir contra isso, em parte porque a construção do Kinect diretamente no Xbox One simplesmente tornou o sistema muito grande:
“Nós nos perguntamos: ‘Podemos colocar tudo em um? Isso vai dar certo?’ E a tecnologia simplesmente não está lá ainda. Assim que você tem algo um pouco maior do que o sensor Kinect, as pessoas não querem colocá-lo perto da TV, é muito grande”, explicou o executivo.
Não está claro o quão sério era o projeto de lançar um Xbox One com Kinect não-removível, mas a empresa construiu 75 protótipos, incluindo um que não tinha uma unidade de disco, antes de escolher o modelo que você vê hoje.
A Microsoft anunciou um modelo do Xbox One mais barato na semana passada que não inclui o Kinect. Você será capaz de comprar o sensor separadamente no final deste ano, e o atual modelo completo permanecerá à venda.