Categorias

Microsoft corrige falha no Windows 7

Falha apagava trechos de MP3s
A Microsoft divulgou, na terça-feira (13/01), a primeira correção para o recém-lançado beta do Windows 7, por meio do serviço de atualizações Windows Update.

A atualização corrige uma falha que corta alguns segundos de áudio de qualquer arquivo no formato MP3, incluindo arquivos modificados automaticamente quando os usuários se conectam à internet.

“Sem ação do usuário, todos os MP3s têm grandes ‘cabeçalhos’ nas bibliotecas do Windows Media Player e do Windows Media Center, e devem perder algum áudio”, afirmou a Microsoft em um documento de suporte.

Antes da terça-feira (12/01), a fabricante já havia divulgado uma correção, mas os usuários deveriam procurar a atualização e instalar a mesma manualmente.

A Microsoft recomenda que os usuários façam o backup de todos os seus arquivos MP3 antes de mudar do Windows Vista para o Windows 7, e configurá-los para o status “read-only”, encontrado no menu que surge em um clique com o botão direito no arquivo. Ali, é preciso desabilitar atualizações automáticas de metadados no Windows Media Player.

A empresa, contudo, não corrigiu uma vulnerabilidade no protocolo Server Message Block (SMB), cuja correção para outras versões do Windows foi lançada pelo Patch Tuesday.

“Oferecemos atualizações de segurança para versões beta do sistema pelo Windows Update apenas para questões críticas”, justifica a Microsoft.
Gregg Keizer, editor do Computerworld, de Framingham

Com informações de IDG Now!.