Categorias

Microsoft corrige falhas críticas que afetam todos os usuários do Windows

Se o seu PC não baixou e instalou automaticamente as atualizações da Patch Tuesday de Abril, é melhor você correr atrás porque a Microsoft corrigiu falhas críticas que afetam todos os usuários do Windows.

A correção MS16-039 conserta uma série de vulnerabilidades nos sistemas, do Windows Vista ao 10, que poderiam permitir a um atacante uma série de ações na máquina afetada a partir da visita a uma página web preparada.

Devido a falhas como o Windows lida com gráficos e fontes, um invasor poderia instalar malware no computador da vítima, assim como visualizar dados e até mesmo criar novas contas de usuários com total privilégio de acesso. Apesar de não haver registros da exploração dessas vulnerabilidades ainda, a Microsoft recomenda que todos os usuários instalem a atualização o mais rápido possível.

Além desse conjunto de falhas, a Patch Tuesday de ontem também corrigiu outras seis vulnerabilidades consideradas graves pela empresa, inclusive novas falhas de segurança do Adobe Flash. O Internet Explorer e o navegador Edge, do Windows 10, também tiveram 12 correções publicadas nesse ciclo mensal da Microsoft.